ACERVO DIGITAL REVISTA VEJA... DESDE 11/09/1968 ATÉ OS DIAS DE HOJE

A revista Veja DISPONIBILIZOU gratuitamente TODO O ACERVO dos 40 anos de vida na internet. R$ 3 milhões foram investidos no projeto.
Internautas poderão acessar todas as reportagens, entrevistas e até mesmo anúncios já publicados em 40 de existência da revista Veja. Todas as edições, desde a primeira, em 11 de setembro de 1968, poderão ser lidas e consultadas aqui .

TODAS AS EDIÇÕES DESDE A DE NUMERO 01 - DE 11 / 09 / 1968 - ATÉ HOJE - COMPLETA, SÓ FOLHEAR.

"A ideia é democratizar o acesso à história recente do país e do mundo", diz Yen Wen Shen, diretor da Veja. "Essa iniciativa coloca VEJA ao lado dos maiores acervos digitais do mundo e em condição única no Brasil."

O acervo digital VEJA segue a estrutura da própria revista, ou seja, o usuário navega na web como se estivesse folheando a publicação.

O conteúdo apresenta as edições em ordem cronológica e conta com um
avançado sistema de busca desenvolvido pela Digital Pages especialmente para VEJA. Este sistema permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.
Assim, basta o internauta digitar uma palavra-chave que automaticamente a ferramenta pesquisa em todos os textos de VEJA. Além disso, o usuário também terá acesso a um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos sobre o Brasil e o mundo. Será possível, ainda, navegar pelas capas, entrevistas, reportagens e anúncios publicitários, sempre visualizando a reprodução do material original.

Revista digital

Resultado de 12 meses de intenso trabalho, o projeto foi desenvolvido por VEJA em parceria com a Digital Pages, empresa responsável por estruturar a digitalização de cada uma das mais de 2 mil edições e convertê-las em revistas digitais.
Dado o porte do projeto, uma equipe de 30 pessoas foi montada para cuidar desde o desgrampeamento das edições impressas até a publicação dos quase nove milhões de arquivos que compõem o acervo.

(Desconheço a autoria)

3 comentários:

Pedro disse...

Flávia,
que informação bacana , vou lá dar uma explorada
Obrigado!
Pedro .

Ana Maria disse...

Flávia, fico maravilhada com descobertas como essa! Eu não sei os caminhos para chegar lá, mas a seguirei desbravando esse mundo que para mim é tão novo. Obrigada, querida. Bjs!

Iracemar Boutique Hotel disse...

TENHO A EDIÇÃO DA VEJA NUMERO 1 ASSINADA PELO SR VITOR CIVITA.

QUERO VENDER.

ESTUDO OFERTAS, DESDE QUE BASTANTE RAZOÁVEIS.

ENVIAR EMAIL PARA TONYCONCARLO@YAHOO.COM